Melissa acaba de perder a mãe e o padrasto num acidente e por isso resolve se mudar da agitada São Paulo para Campo Alto, com sua irmã de 5 anos Alice. Lá, elas vão morar com George, seu Opa (avô em alemão).
Melissa é naturalmente desastrada e atrai todo tipo de momentos vergonhosos para si mesma, mas nessa nova etapa de sua vida parece que esses momentos de multiplicaram por mil! Como se não bastasse isso, Melissa se vê contra a parede quando seu amigo de infância, Arthur, quer muito mais do que uma simples amizade com ela. Seria fácil começar esse romance com seu amigo e vizinho, o problema é que Melissa se vê encantada pelo Sr. Dippel, um homem misterioso e mau humorada que amedronta a todos não só pelo seu jeito, mas por fazer parte da família Von Berg e morar na montanha, que dizem ser mal assombrada.
A cada encontro com esse homem, Melissa se vê mais e mais envolvida, mesmo que seus momentos juntos tenham a tendencia de ser enervantes e estressantes. Contra tudo e contra todos, um belo romance terá início mas antes de se consolidar, Melissa precisara enfrentar uma magia que jamais imaginara existir.
Li Cores de Outono graças ao booktour organizado pela Ana Pula do blog Livros de Elite e digo que valeu muito a pena ter entrado nessa. A leitura foi maravilhosa e entra pra lista dos livros memoráveis desse ano, com toda certeza!
Cores de Outono é um romance sobrenatural (ou pelo menos, não muito natural rs) que me fez recordar as histórias que me fizeram uma leitora apaixonada como sou hoje em dia. Mais do que tudo, a história me trouxe uma nostalgia muito gostosa e já foi um grande passo para me apaixonar pelo livro.
A escrita de Keila Gon é ótima, detalhada na medida certa para que você consiga se imaginar dentro do livro e de modo que não fique maçante. O livro é consideravelmente longo, mas o modo como é escrito faz com que você nem perceba a leitura passando.
Como primeiro volume de uma saga, é um livro um pouco mais introdutório, que tem por objetivo nos apresentar os personagens e nos ambientar neste novo mundo, e tenho que dizer que conseguiu este feito com maestria. Ao chegar na última folha me sentia amiga íntima dos personagens e moradora da montanha. Muitas dúvidas ficaram ao final da história, obviamente, e estou mais do que curiosa para ler o segundo volume logo, mas as informações que nos são dadas são o suficiente pra encantar.
Em Campo Alto, mais precisamente na montanha dos Von Berg, vamos conhecer um mundo totalmente mágico com direito a elfos, magos e mundos diferentes onde se encontram personagens extremamente curiosas. É impossível não se encantar!
Os personagens foram muito bem construídos e atendem a sua natureza. Melissa é uma jovem que passou por um grande trauma e pegou para si uma imensa responsabilidade - cuidar de sua irmã mais nova - e por mais desastrada e avoada que seja, consegue sim cumprir isso. O sentimento de proteção e amor que ela sente por Alice é lindo.
Alice por sua vez é uma criança adorável! Com seus apenas 5 anos é muito inteligente e sensitiva. Me apaixonei perdidamente por ela.
Vincent, o Sr. Dippel, é o cara do lado negro da força, que resolveu passar para o lado do bem e veio pra deixar as mulheres de queixo caído. Extremamente sexy, cavalheiro e apaixonante, seu mau humor, medos e defeitos não o denegrirem, muito pelo o contrário, só nos faz querê-lo mais.
Os outros personagens também são encantadores. George é um excelente avô e me fez vontade de ter um senhorzinho desses em casa. Arthur tinha conquistado minha simpatia no inicio da história mas depois... Bom, eu não ligaria se a Keila fizesse ele rolar morro abaixo :)
A história ainda deixa uma mensagem muito interessante de nós temos que escolher o certo e não o fácil. A coisa certa a se fazer nem sempre é simples e fácil, mas é o certo e o melhor a se escolher sempre, por mais difícil que seja. Melissa tem esse dilema a sua frente e suas escolhas vão muda-la para sempre.
Resumindo tudo o que disse até agora e sem conseguir achar mais palavras para demonstrar como a história é maravilhosa, digo e repito que vocês precisam ler Cores de Outono! É garantia de se apaixonar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário